Skip links

Obra em mansão de Neymar em Mangaratiba é interditada por agredir ao meio ambiente

Murilo Torres

O jogador de futebol, Neymar Jr, se vê envolvido em mais uma polêmica. Por conta de uma denúncia de crime ambiental em uma obra que estava sendo feita na mansão do atleta, localizada no condomínio Aero Rural, a Polícia Civil e a Prefeitura de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, realizaram na tarde da última quinta-feira, 22, uma operação no local.

De acordo com informações da prefeitura local, diversas infrações ambientais foram descobertas na mansão do craque. O pai de Neymar, que estava no imóvel no momento da operação, chegou a receber voz de prisão por desacatar os agentes que estavam na mansão.

Apesar de ter recebido voz de prisão, Neymar da Silva Santos não foi detido e acabou sendo liberado para participar do terceiro leilão do Instituto Neymar Jr., realizado na noite de ontem, em São Paulo.

A confusão continua

Na manhã do dia 24, a Secretaria do Meio Ambiente de Mangaratiba voltou à casa de Neymar e flagrou movimentações no lago artificial interditado. De acordo com as autoridades, com a nova infração, o jogador acumulará outras multas.

Os fiscais identificaram movimentações no lago artificial interditado, como pessoas trabalhando na obra. Além disso, viralizaram na internet fotos e reportagem que mostram Neymar Jr e sua família dando uma festa, último dia (23), para inaugurar o seu novo lago artificial em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro.

Alguns convidados, inclusive, registraram fotos do evento e, em algumas delas, aparecem ao lado do aviso de interdição.

Durante a ação, Neymar pai chegou a discutir com a secretaria do meio ambiente de Mangaratiba, Shayene Barreto (C). Após se exaltar, Neymar Santos recebeu voz de prisão, mas não foi preso após um pedido da assessoria. Pelas infrações na construção do lago, a família de Neymar terá que pagar uma multa de, ao menos, R$ 5 milhões.