Skip links

Ilhéus: atendimento odontológico gratuito vai até 1º de novembro

Feira Cidadã registrou a marca de 20 mil atendimentos no município de Ilhéus, entre os dias 24 e 27 de outubro. Nos stands montados no Centro de Convenções, população acessou diversos procedimentos médicos e ações de cidadania. O sucesso da Feira foi tão grande, que o prefeito Mário Alexandre solicitou que o atendimento odontológico gratuito seguisse até esta sexta-feira, 1º de novembro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), todos os procedimentos odontológicos serão são realizados, inclusive canal e prótese dentária. Mário Alexandre disse que a intensão é fazer o bem por meio da chegada desse atendimento de saúde e cidadania aqueles que mais precisam. “Um dos exames mais procurados foi o odontológico. Portanto, mantê-lo, com o apoio das equipes de saúde é uma prioridade”.

A iniciativa da Feira Cidadã foi viabilizada pela Prefeitura e pelo Governo do Estado e contou com o apoio das Voluntárias Sociais da Bahia. Durante os dias de atendimento, o prefeito percorreu os estandes, conversou com a população beneficiada com os serviços e aproveitou a oportunidade para reafirmar seu compromisso em atender, principalmente, as pessoas mais carentes do município. Para o atendimento será necessário apresentar RG, cartão do SUS e comprovante de residência.