Skip links

Itabuna: sistema de vigilância por câmeras é ampliado

Sabe a vigilância em vídeo que é implementada em Itabuna (BA)? Pois bem, ela va aumentar. O projeto é mantido pela Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial (ACI), Sindicom (Sindicato do Comércio) e empresário do comercio local.

O sistema, que monitora a Rua Paulino Vieira, já cobre o Calçadão da Ruy Barbosa e, em breve, também contemplará a Avenida Ruy Barbosa. A partir da primeira semana de novembro, o sistema começa a ser implantado

Rua Paulino Vieira Foto: Waldyr Gomes
Rua Paulino Vieira Foto: Waldyr Gomes

Segundo os coordenadores, a vigilância por vídeo já diminuiu o número de assaltos e arrombamentos na Paulino Vieira, dando mais segurança para quem vem comprar em Itabuna, o polo comercial do sul da Bahia. Até o Natal, outra área essencial será coberta.

A partir da semana que vem o sistema começa a ser implantado na principal via de comércio de Itabuna, a Avenida do Cinquentenário, que concentra 80% das lojas da cidade e tem atividade intensa em datas festivas.

A previsão é de que ele esteja concluído a tempo das compras deste Natal, que deve ter vendas maiores que em 2017, seguindo a tendência do Dia das Mães, dos Pais e das Crianças, que foram positivas pelo segundo ano seguido.