Skip links

Entenda a treta entre Antônia Fontenelle e Klara Castanho

Andie Carolina

Clique aqui para ouvir,

E a Rainha das Polêmicas ataca novamente! É isso mesmo. A atriz, youtuber, influenciadora digital e empresária Antônia Fontenelle se envolveu em mais um escândalo. E tudo começou na última terça-feira (23), quando a loira abriu uma live em seu canal Na Lata, para comentar sobre o caso da menina de 11 anos que teve um aborto legal após abuso sexual negado por uma juíza de Florianópolis.

            Até aí, tudo bem. O problema, no entanto, é que Antônia decidiu comentar sobre uma entrevista do jornalista Léo Dias ao apresentador Danilo Gentili, onde o carioca comentou sobre uma história pesada envolvendo uma atriz da Globo e da Netflix de 21 anos, que havia engravidado, escondido a gestação do público e entregado o bebê para adoção após o nascimento. No entanto, Dias não citou nenhum nome em específico durante sua passagem pelo programa do SBT.

Impulsiva e sem papas na língua, Antônia Fontenelle se envolve em mais uma polêmica. Foto: divulgação

            Como é de costume, Fontenelle decidiu expressar sua opinião também sobre este caso, que segundo ela, chegou em seu conhecimento através de Léo, com quem mantinha uma amizade próxima até então. Sem citar o nome da jovem, a viúva de Marcos Paulo fez comentários agressivos sobre o caso, revelando detalhes bastante íntimos sobre a situação enfrentada pela atriz. E isso foi o suficiente para que uma onda de posts invadissem as redes sociais. Os internautas, claro, começaram a sugerir vários nomes, até que o de Klara Castanho passou a ser o mais cogitado como o personagem principal desta polêmica.

Destruindo a falsa narrativa

            No sábado, veio a confirmação por parte da estrela em suas redes sociais. A artista de fato, afirmou ser a pessoa citada por Léo e Antônia, mas que todo esse episódio trágico em sua vida se deu também após ser vítima de estupro. Sem entrar em detalhes sobre as datas ou nomes de pessoas envolvidas, a eterna Paulinha da novela Amor à Vida publicou uma carta aberta em seu Instagram onde disse ter entregado a criança por não ter condições mentais e emocionais de criá-la após sofrer a violência sexual. E que agora, se sentia novamente violentada, mas desta vez, pela mídia e pelas figuras públicas que revelaram a história, que, até então, era sigilosa. Desde então, a jovem ganhou um apoio massivo nas redes sociais por parte do público e artistas em todo o Brasil.

Maju Coutinho e Poliana Britta abordaram o caso durante o Fantástico. Foto: divulgação

            Mas se engana quem pensa que Antônia se calou após Klara revelar ter sido vítima de um estupro. Sem papas na língua, ela causou revolta na internet ao chamar a escolha de entregar a criança para adoção de “desova de bebês”. A fala da artista deixou até mesmo os seus seguidores indignados e após uma avalanche de críticas, unfollows e publicações de perfis e sites de entretenimento afirmando que não mais publicariam notícias que envolvessem o seu nome, Fontenelle gravou um vídeo afirmando que não sabia do drama enfrentado por Klara. Além disso, ofereceu ajuda para tentar encontrar o homem que violentou a jovem. Mas obviamente, essa “retratação” não agradou em nada aos internautas, que passaram a classificá-la como “oportunista”. Chamada de “subcelebridade” por alguns meios de comunicação, ela bloqueou os comentários em sua rede social.

Tentando mudar o foco

            Para colocar ainda mais lenha na fogueira, no último domingo (26), o programa Fantástico divulgou uma matéria falando do caso, e fez duras críticas à atriz, por ter revelado informações de cunho confidencial. Após a exibição da atração comandada por Maju Coutinho e Poliana Abritta, Antônia voltou às redes sociais para criticar a produção global, afirmando que estão colocando nela, uma culpa que não a pertence, e que deveriam, ao invés de torná-la a vilã da história, tentar encontrar o agressor. A loira fez uma sequência de storys comentando que, inclusive, pedirá ajuda ao jornalista Roberto Cabrini, da Record TV, para tentar solucionar essa questão.

            Mas, como toda polêmica é pouca quando o assunto é Antônia Fontenelle, ela, que é dona de uma ótica e uma linha de cosméticos, afirmou nesta segunda-feira (27), em tom de deboche que, após toda essa repercussão de suas falas sobre Castanho, as vendas de seus produtos aumentaram, o que só multiplicou o seu faturamento. Para ela, apesar de todo esse escândalo, o bom desempenho de seus negócios só demonstra uma coisa: respeito e credibilidade.

            Será? Agora, só nos resta continuar acompanhando para saber qual será o próximo passo das Rainhas das Polêmicas.

Andie Carolina é graduada em Publicidade e Propaganda. E, apaixonada por música, séries, televisão e cinema. Instagram: @AndieCarolinaP