Skip links

Ilha de Itaparica ganha sistema de videomonitoramento policial

Moradores e turistas que frequentam as praias do município de Itaparica passaram a dispor de mais uma ferramenta para melhorar a segurança do local, com a implantação do sistema de videomonitoramento. No total, 15 câmeras foram espalhadas na cidade em pontos estratégicos.

Video_Ilha
Foto: SSPBA

As imagens são monitoradas, 24 horas por dia, por policiais da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (Vera Cruz). Com a inauguração do Centro de Operações e Inteligência de Segurança, na próxima semana, as imagens também serão acompanhadas de Salvador.

De acordo com o superintendente de Gestão Tecnológica e Organizacional da SSP, tenente-coronel Marcos Oliveira, o investimento em tecnologia em Itaparica faz parte do projeto de monitoramento implantado em todo o estado. “No total foram aplicados R$ 800 mil em tecnologia que garantirá respostas mais rápidas do patrulhamento ostensivo para qualquer tipo de atitude criminosa”, explicou Oliveira. Ainda segundo ele, as imagens auxiliam também a Polícia Civil na investigação de crimes.

A tecnologia utilizada na implantação do sistema permitirá o agrupamento de imagens de outras unidades, como de estabelecimentos comerciais, escolas, entre outros, mediante solicitação prévia.