Skip links

Mesmo preso, ex-vereador Gabriel monteiro se casa em presídio no Rio

O ex-PM está preso desde novembro do ano passado, por várias acusações, inclusive estupro.

Philipe Campos

O ex-vereador Gabriel Monteiro, ganhou fama nos últimos anos por gravar vídeos polêmicos na internet, mas sua fama repercutiu pelo Brasil quando ele foi preso por acusação de estuprar uma estudante.

Gabriel está preso desde novembro do ano passado, e mais uma de suas polêmicas surgiu dentro do presídio onde ele cumpre pena no Rio. Gabriel se casou no dia 10 de maio, onde ele solicitou à direção da unidade prisional Pedrolino Werling de Oliveira a entrada de um tabelião na unidade para que formalizasse o ato. Ele assinou união estável com uma gestora financeira, de 22 anos, adotando a separação total de bens como regime da união.

Acusações contra Gabriel

Gabriel foi um dos vereadores eleitos com mais votos no Rio e tinha fama polêmica na internet onde compartilhava vídeo de operações em favelas do Rio. Em um dos vídeos mostrados no fantástico ele manipula uma criança para ele dizer frases que não queria dizer em um vídeo veiculado por ele. Até sua equipe de assessoria durante uma de suas prisões alegaram que eram tratados de forma grosseira e abusava de mulheres e também de homens.

Mas a prisão veio mesmo em novembro do ano passado, onde Gabriel foi acusado de estuprar uma estudante de 23 anos. O ex-vereador virou réu após a justiça aceitar a denúncia de armazenamento de filmagens feitas por ele, de relações sexuais com uma adolescente.

Durante a entrevista onde a estudante não quis ser identificada, ela afirmou que conheceu Gabriel na boate Vitrinni, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e de lá foi levada para a casa de um amigo de Monteiro, no Joá, na Zona Sul. No local, Gabriel teria a constrangido a fazer sexo com ele, com violência, passando uma arma no seu rosto, empurrando-a na cama, segurando seus os braços e dando tapas na cara da vítima.

Cassação

Gabriel teve seu mandato cassado no dia 18 de agosto, após uma votação no plenário da Câmara, por quebra de decoro parlamentar.

Várias acusações foram feitas contra: assédio sexual, moral e tentativa de estupro. Gabriel Monteiro também foi acusado de intimidações, agressões e de cometer crimes contra menores de idade.

Nas denúncias analisadas pela Câmara, constam quatro acusações de mulheres que dizem ter sido estupradas. Ao menos três delas afirmaram que as relações começaram de forma consentida e passaram para uma situação de violência.

Sempre que se pronunciou, Gabriel Monteiro negou os crimes.

Fonte: Globo RJ