Skip links

Ilhéus realiza bloqueio sanitário para orientar população sobre o coronavírus

A Prefeitura de Ilhéus intensifica o trabalho de combate ao novo coronavírus (Covid-19) na cidade. Com esse propósito, as equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) da Secretaria de Saúde (Sesau) iniciaram ontem (15) o bloqueio sanitário nos bairros e nas localidades que confirmaram casos positivos da Covid-19.

O objetivo é orientar a comunidade sobre as medidas de prevenção e os riscos da Covid-19, além de informar as ações para evitar a proliferação do Aedes aegypti, transmissor das arboviroses dengue, chikungunya e zika vírus.

A ação já aconteceu no Malhado e na Conquista. Na próxima segunda-feira (20), seguirá para o bairro Nelson Costa, zona sul da cidade. De acordo com a Prefeitura, as secretarias e órgãos do Município garantem a fiscalização em cumprimento aos decretos que coíbem aglomerações, funcionamento de bares, restaurantes, atividades do comércio e de estabelecimentos que prestam serviços não essenciais.

Até às 11 horas desta quinta-feira (16), a cidade registrou 53 casos confirmados de infecção por Covid-19, além de outros 22 sob investigação, aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN-BA).