Skip links

Itabuna: FICC Itinerante oferece música e teatro no Calçadão da Rui Barbosa

Música, teatro e muita animação marcaram mais uma etapa do Projeto FICC Itinerante no calçadão da Rui Barbosa, atraindo um público de empresários, profissionais liberais, políticos e consumidores que transitaram na área no último sábado (30). A inovação ficou por conta da interdição ao tráfego do Beco do Fuxico, onde foi instalado um palanque e toda a infraestrutura para as apresentações.

A programação foi aberta com uma apresentação de teatro de rua encenada pelo grupo Vem Prá Cá, coordenado por Marquinhos Nô, com a peça “Quem come capim dá bom dia a cavalo”. O espetáculo, de caráter educativo e metafórico, destaca a valorização e a importância do conhecimento, bem como a necessidade da sua difusão, um trabalho de caráter experimental que vem sendo realizado em diversos bairros da cidade.

As atrações musicais ficaram por conta das apresentações da dupla Val e Sel, com uma incursão na MPB passando também pela música sertaneja e forró, o que agradou o público. A última atração ficou com Dey James, com um repertório variado e incursões bem sucedidas no rock, no samba e na MPB.

O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania, Daniel Leão, acompanhou a ação do projeto e fez uma avaliação positiva dos resultados, o que deve assegurar a sua continuidade no próximo ano, com algumas modificações pontuais. Ele também pretende desenvolver parcerias para o FICC Itinerante, que tem como meta a difusão da cultura e a valorização de artistas da comunidade.

Para o presidente da Associação de Comerciantes do Calçadão – Núcleo I, Pedro Josino Santos Neto, que inclusive participou de reuniões de planejamento da FICC para esta etapa do projeto, “a ideia é muito interessante, até porque Itabuna é uma cidade carente de eventos e de opções de lazer. Além do mais, o Beco do Fuxico é um centro de comércio e um local por onde transitam diariamente milhares de pessoas”.