Skip links

SIDNEY MAGAL: Como está estado de saúde do cantor

Cantor passou mal durante um show e pode ter alta ainda nesta terça feira

Philipe Campos

Clique para ouvir a notícia.

Durante um show na última quinta-feira (25), o cantor Sidney Magal passou mal durante, teve um pico de pressão em São José dos Campos, no interior de São Paulo. O cantor teve que ser hospitalizado e internado no Hospital Vivalle, na região próxima do show. No dia seguinte o cantor teve que ser transferido em uma ambulância para o Hospital do Coração, referência em São Paulo.

Para tranquilizar os fãs, a família e os amigos sobre seu estado de saúde, Magal usou as redes sociais para fazer um comunicado, “estou aqui para tranquilizar vocês, que no ocorrido no show de ontem aqui em São José dos Campos, eu tive uma pressão alta elevadíssima, um pico de pressão. Eu já tenho pressão alta há muito tempo, me preocupei, interrompi o show e achei que deveria correr para o hospital” explicou.

O Hospital do Coração informou que o cantor estava “clinicamente estável”. Apesar de não ter uma previsão de alta, Sidney Magal deve ser liberado da UTI ainda nesta terça-feira (30). O filho do cantor, Rodrigo Magalhães disse à imprensa que “os médicos ainda estão controlando a pressão do meu pai, ele segue estável, poderá ser liberado da UTI, mas ainda segue em observação” explicou Rodrigo.

Carreira do cantor

Sidney Magalhães, é ator, cantor. Nascido no Rio na década de 50, é do signo de gêmeos. O interesse no universo artístico surgiu na juventude, com o objetivo de cantar bossa nova. Foi desaconselhado por Vinicius de Moraes, primo de sua mãe, por conta de seu porte e beleza. Sob o nome Sidney Rossi, investiu no rock, depois no samba e em músicas italianas e francesas.

O sucesso veio na década de 1970, apostando em um estilo cigano, com elementos disco e latinos. Entre os primeiros hits, estavam Se te Agarro com Outro te Mato, Meu Sangue Ferve por Você e Sandra Rosa Madalena, que marcaram sua carreira. Na época, também fez trabalhos como ator e protagonizou o filme Amante Latino (1979).

Seguiu vendendo milhões de discos ao longo dos anos 1980. Também se tornaram frequentes suas participações em programas de TV. No fim daquela década, também embarcou na febre da lambada. Tema da novela Rainha da Sucata (1990), a canção Me Chama que Eu Vou manteve o cantor nas paradas de sucesso. 

Como ator em novelas, fez sua estreia com uma participação na história de Ana Raio e Zé Trovão em 1990.

Fontes: Revista Veja / UOL notícias / Instagram / Jornal Metrópoles / Uol Famosos