Skip links

Filme São Ateu estreia e tem o ator Paulo Cesar Peréio no elenco

Saulo Santos

Clique Para Ouvir a Reportagem!

Um homem de vida bastante comum conhecido como Dito é escolhido por Deus para ser o profeta que vai anunciar ao mundo sua aposentadoria. A vida de Dido, o ‘São Ateu’, muda radicalmente, e ele fica na mira da humanidade, do Diabo e de outros Deuses, que querem se aproveitar dos seus poderes de profeta.

Esse é o ponto de partida do filme “São Ateu”, longa de estreia de Hiro Ishikawa. Falando de religião e relações de poder de maneira questionadora e bastante irreverente, a obra mistura comédia, fantasia e ficção científica.

Lançamento

A estreia oficial de “São Ateu” será no dia 06 de agosto (sábado), às 20h, no Cine Bijou, em São Paulo.

A agenda segue no sábado, dia 13 de agosto, quando parte da equipe e elenco se reúnem em Araraquara, para uma sessão às 14h no Cine Center Lupo.

Em Campinas/SP, a exibição será no dia 16 de agosto, às 19h no SESC Campinas, como parte da Mostra Filmes do Interior, e em outubro o filme segue para a cinemateca de Curitiba (06/10).

Todas as sessões contarão com presença do diretor e parte da equipe, para dialogar sobre o filme após a exibição.

“São Ateu” é produzido e distribuído pela Pietà Filmes e Produções. Contemplado no edital de licenciamento do PROAC Expresso Lei Aldir Blanc 41/2020, o filme ficará disponível também na plataforma gratuita de streaming #CulturaEmCasa, pelo https://culturaemcasa.com.br/.  Idealizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, a plataforma #CulturaEmCasa reúne centenas de conteúdos inéditos das instituições culturais do Governo de São Paulo, além de conteúdos de outras instituições e de artistas e produtores independentes, com acesso 100% gratuito para o público.

Serviço

Estreia: São Ateu 

Sessões de Lançamento – com presença do diretor e produtor para bate-papo após as exibições

 São Paulo: 06/08 (sáb) – 20h | Cine Bijou –  (presença da equipe e elenco) – Praça Franklin Roosevelt, 172 – Consolação, São Paulo – SP

 Araraquara: 13/08 (sáb) – 14h | Cine Center Lupo – (presença de parte da equipe e elenco) – R. Gonçalves Dias, 543 – Centro, Araraquara – SP

 Campinas: 16/08 (3ªf) – 19h | Sesc Campinas – Rua Dom José I, 270/333 – Bonfim, Campinas – SP

 Curitiba: 06/10 (5ªf) – 19h | Cinemateca – Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco, Curitiba – PR

 Mais informações:

Gênero: Comédia, Fantasia, Ficção Científica

Ano de produção: 2019

Duração: 71’

Classificação Indicativa: 12 anos

Elenco

Paulo Cesar Peréio, Zemanuel Piñeiro, Clemente Tadeu Nascimento, Dado Marcondes, Heitor Goldflus, Laura Marcondes, Lianna Mateus, Luana Siqueira, Maurício Salles Vasconcelos, Paula Marcondes, Paulo Campos, Renata Jesion, Tano Sotelo Palacios, Thaís Pace.

Direção – Hiro Ishikawa – Formado em Imagem e Som pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Hiro Ishikawa dirigiu curta-metragens que foram exibidos e premiados em festivais importantes do Brasil, com destaque para “Em Flor” (2007), “Aeroporto” (2008), “Let’s Take a Walk” (2008), “Verão” (2010) e “Assassino do Bem” (2010). Diretor do documentário televisivo “Destino Mágico” (estreou em 2014 na TVE São Carlos), também dirigiu “A Plebe é Rude”, documentário que estreou no Dia Mundial do Rock em 2016, no Canal Brasil.

Produção – Diego da Costa – Diego da Costa dirigiu e produziu todos os seus filmes: Argentino (curta-metragem, 2011), Ato I, Um Artista da Fome (curta-metragem, 2013), A Plebe é Rude (Telefilme, 2016), Os Caubóis do Apocalipse (longa-metragem, 2018), NipoBrasileiros (webserie, 2019) e Selvagem (longa-metragem, 2019).

Mais informações sobre o filme nas redes sociais da Pietà Filmes:

Facebook: https://www.facebook.com/pietafilmes/

Youtube: https://www.youtube.com/c/pietafilmes

Instagram: @pietafilmes