Skip links

Itabuna: Natal de Luzes e Sonhos é destaque na cidade

Marcelo Carvalho

O encanto do Natal tomou conta do município de Itabuna (a 460 Km de Salvador) por completo. O Natal de Luzes e Sonhos, projeto desenvolvido pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), transformou o centro da cidade com uma decoração que evoca a magia natalina.

Praças, ruas e avenidas centrais da cidade receberam iluminação e ornamentação cênica com milhares de microlâmpadas de LED e peças cenográficas que leva moradores e visitantes a uma viagem inesquecível. Segundo o presidente da FICC, Aldo Rebouças, o Natal de Luzes e Sonhos, vem sendo idealizado desde o ano passado, ainda na campanha eleitoral do prefeito Augusto Castro (PSD).

“Buscamos idealizar algo que elevasse a autoestima da população e que, ao mesmo tempo, impulsionasse a economia da cidade”, diz Rebouças. Ele afirma que no primeiro semestre do próximo ano vai capitalizar recursos externos junto as esferas federal e estadual para novos projetos que atraiam mais visitantes à cidade.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, declara que, além de envolver toda as pessoas da cidade e motivar as vendas no comércio local, o Natal de Luzes e Sonhos vai entrar para o calendário estadual dos eventos de final de ano. “Não tenho dúvidas quanto ao fato de Natal de Luzes e Sonhos ser uma marca de nossa gestão e certamente fará parte do calendário de eventos da Bahia”, acredita o Chefe do Executivo itabunense.