Skip links

Um super lançamento em julho: Missão Impossível 7 – Acerto de Contas Parte 1

Custando $ 290 milhões, este é o filme Missão Impossível mais caro até o momento.

Philipe Campos

Os fãs das maiores cenas de ação já vistas no cinema já podem começar a comemorar, porque no dia 13 de julho, tem a superestreia de Missão Impossível 7: Acerto de contas Parte 1. Como já se poderia imaginar conforme os filmes anteriores, este novo lançamento terá cenas de ação de tirar o fôlego, muitas realizadas pelo próprio protagonista Tom Cruise, sem uso de dublês.  

Em Missão Impossível 7: Acerto de Contas Parte 1, Ethan Hunt (Tom Cruise) e a equipe do IMF formada por Ilsa Faust (Rebecca Ferguson), Benji Dunn (Simon Pegg) e Luther Stickell (Ving Rhames) devem rastrear uma nova e aterrorizante arma que representa uma ameaça para toda a humanidade se cair em mãos erradas. Com o controle do futuro e o destino do mundo em jogo, a equipe parte em uma corrida mortal ao redor do planeta. Confrontado por um novo inimigo misterioso e muito perigoso, Ethan assume que nada pode importar mais do que a missão – nem mesmo sua própria vida.

O longa possui 3 curiosidades

A primeira missão é lançar um filme 27 anos após o filme original de 1996. A segunda curiosidade é que o longa, com 2h e 43 minutos de duração, custa sem mais nem menos $ 290 milhões de dólares, ou seja, o filme Missão Impossível mais caro da carreira de Tom Cruise. E a terceira curiosidade foi a questão da Covid-19, que durante as filmagens na Itália, doze pessoas no set testaram positivo. Como resultado, quando as filmagens começaram no Reino Unido, Tom Cruise pagou pessoalmente £ 500.000 por um cruzeiro para o elenco e a equipe se isolarem.

O filme é dirigido por Christopher McQuarrie que com 26 anos de carreira, tem 21 filmes e séries lançados que vão de Missão Impossível, à Top Gun: Maverick até Reacher e muitos outros sucessos das telonas.

O longa terá 2 partes

De acordo com um relatório da Variety, os planos para Missão Impossível 7 e 8 são que eles funcionem como uma despedida para Tom Cruise da franquia nos cinemas. No relatório, é observado que as próximas duas sequências são vistas como uma “culminação” da jornada individual de Ethan Hunt dentro dos filmes – o que, automaticamente, aumentou a pressão sobre o protagonista e o roteirista e diretor Christopher McQuarrie para entregar uma despedida digna de toda a jornada do espião ao longo dos anos, mas até o momento, nenhuma informação oficial foi confirmada por McQuarrie, Cruise ou Paramount.

No último filme da franquia, Ethan Hunt (Tom Cruise) é obrigado a unir forças com o agente especial da CIA August Walker (Henry Cavill) para mais uma missão impossível, se vê novamente cara a cara com Solomon Lane (Sean Harris) e preso numa teia que envolve velhos conhecidos movidos por interesses misteriosos e contatos de moral duvidosa. Atormentado por decisões do passado que retornam para assombrá-lo, Hunt precisa se resolver com seus sentimentos e impedir que uma catastrófica explosão ocorra, no que conta com a ajuda dos amigos de IMF.

Apertem os cintos, que as telonas irão tremer!

Fontes: Adoro Cinema / CinePop